Madre Leônia Milito
Madre Leônia Milito

Nasceu na cidade de Sapri, na Itália, no dia 23 de junho de 1913. Cresceu em uma família profundamente católica que lhe permitiu, desde tenra idade, comprometer...

Leia Mais
Dom Geraldo Fernandes Bijos
Dom Geraldo Fernandes Bijos

Primeiro bispo e arcebispo de Londrina, nasceu em Contagem, Minas Gerais, no dia primeiro de fevereiro de 1913. Bem jovem ainda ingressou no Seminário dos Padre...

Leia Mais

Página Inicial

Família Claretiana

 

A Família Claretiana é formada por um grupo de congregações e de instituições que têm Santo Antônio Maria Claret por fundador ou que partilham o seu espírito e que em conjunto desenvolvem a missão que o Espírito Santo lhes confiou na Igreja. São elas:

 

  • “Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria” (Missionários Claretianos), fundados por Santo Antônio Maria Claret em Vic (Espanha), em 16 de julho de 1849. (www.claret.org
     
  • Religiosas de Maria Imaculada, fundadas por Santo Antônio Maria Claret e pela Madre Antônia Paris, em Cuba, em 27 de abril de 1855. (http://www.claretianasrmi.org)
     
  • Instituto Secular “Filiação Cordimariana”, fundado por Santo Antônio Maria Claret em 1847, organizado em Plasencia (Cáceres, Espanha), a partir de 1943, e aprovado como Instituto secular de direito pontifício em 1973.

 

  • “Movimento dos Leigos Claretianos”, inspirados num projeto de Santo Antônio Maria Claret, em 1846, aprovado pelo Conselho Pontifício dos Leigos, em 1988.(http://seglaresclaretianos.claret.org )


  • “Missionárias de Maria Imaculada”, fundadas em 07 de outubro de 1909 pelo Pe Armengol Coll, cmf, vigário apostólico da Guiné Equatorial e pela Madre Imelda Makole.


  • Missionárias Cordimarianas”, fundadas no México em 19 de março de 1921 pelo Pe Julião Collell, cmf, e pela Madre Carmen Serrano.


  • “Missionárias da Instituição Claretiana”, fundadas em Vic - Espanha, em 25 de maio de 1951, pelo Pe Luís Pujol, cmf e pela Madre Maria Dolores Solá.

 

 

Missionárias Claretianas

Missionárias de Santo Antonio Maria Claret, fundadas em Londrina, Paraná - Brasil no dia 19 de março de 1958, por D. Geraldo Fernandes Bijos cmf e Madre Leônia Milito.

 

Como parte da organização da Congregação, a cada seis anos é eleita  uma equipe de irmãs a quem é confiada a missão de coordenar os diferentes setores da vida e ação global da Congregação.

 

 

 

Ir. Dulcinéa Ribeiro de Almeida - superiora geral
Ir. Maria de Fátima Naves - vigária geral e área da Formação
Ir. Zenaide Teodoro da Silva– área do Carisma
Ir. Neiva Maria Fiorentin – área da Vida Religiosa
Ir. Maria do Carmo Duarte – área da missão
Ir. Mariza Rosseto – secretária geral
Ir. Odeth Aparecida Bueno Ferreira – ecônoma

 

Contato: missamac@sercomtel.com.br  ou  secretariageral@missionariasclaretianas.com.br 

 

Superlinks
CNBB
http://www.cnbb.org.br
Vatican
http://www.vatican.va
CRB Nacional
http://www.crbnacional.org.br
Claretianas
http://www.missionariesamclaret.it
Claretianos
www.claret.org
Leia Mais
Casa da Memória
Santuário Associação Claretiana
Esta Casa conta a história da cultura religiosa do norte do Paraná na década de 50. É o espaço onde se conserva viva a memória do trabalho e santidade missionária de Madre Leônia, seu amor a Deus e aos pobres.
Leia Mais
Missões
Missão Associação Claretiana
A missão específica da claretiana é anunciar o Evangelho e servir aos irmãos mais pobres.
Leia Mais

Missionárias de Santo Antônio Maria Claret
Av. Madre Leônia Milito, 575
CEP: 86050-270
TEL: (43) 3339-0808

Gelt Tecnologia e Sistemas